São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uruguaia é assassinada ao reagir a um assalto no Morumbi

DA REPORTAGEM LOCAL

A uruguaia Maria Rosa Ruiz Colman, 49, morreu ontem com um tiro no rosto ao tentar reagir a um assalto num ponto de ônibus da avenida João Dias, no Morumbi (zona sul de São Paulo).
O assalto aconteceu por volta das 10h50, minutos depois de Maria Rosa ter retirado cerca de R$ 2.900,00 numa agência do Bradesco que fica em frente ao ponto de ônibus.
Os assaltantes —Luís Fernando Ambrósio, 20, e Walkier Gomes da Silva, 25— foram presos logo após o crime e levados para o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
Nenhum dos dois tinha passagem anterior pela polícia.
Maria Rosa era casada e tinha dois filhos, Andreas, 19, e Maurício, 12. Ela morava no Morumbi.
Segundo testemunhas, Silva estava dentro do banco e seguiu Maria Rosa até o ponto de ônibus. Lá, o outro assaltante apontou a arma para a uruguaia e puxou sua bolsa.
Como ela se recusou a entregar o dinheiro, Ambrósio sacou a arma e atirou. Em seguida, entrou num ônibus e fugiu. Silva não conseguiu escapar e foi agarrado pelas pessoas que presenciaram a cena até a chegada da PM.
Ambrósio foi preso pouco depois, por um carro da PM que passava pelo local e que interceptou o ônibus indicado pelas testemunhas como o que ele havia entrado. Os policiais identificaram Ambrósio porque ele ainda estava sujo de sangue e carregava a bolsa de Maria Rosa.
Até às 19h de ontem, a família da uruguaia ainda não havia sido localizada.
Banespa
Três homens não identificados assaltaram uma agência do Banespa na avenida presidente Kennedy (em São Bernardo do Campo, Grande São Paulo). Os assalto aconteceu por volta das 9h45 e foram levados aproximadamente R$ 12 mil. Não houve feridos.
Os três fugiram num Monza cinza. O carro foi achado perto do banco no início da tarde. A polícia não tem pista dos assaltantes.

Texto Anterior: Presos fazem motim de 7 h em São Vicente
Próximo Texto: Juiz concede guarda de filha ao pai porque mãe mora com irmão aidético
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.