São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 1995
Próximo Texto | Índice

Cade anula fusão da Gerdau com a Pains; Congresso aprova MP que multa abuso de preço

Cade anula fusão da Gerdau com a Pains
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, anulou a fusão da Companhia Siderúrgica Pains ao grupo Gerdau. O conselho decidiu, por quatro votos a dois, tornar ilegal a operação, alegando que a Gerdau incorreria em crime de formação de monopólio no setor de aço plano. A Pains foi adquirida do grupo Korf, uma holding alemã, por US$ 62 milhões, por uma subsidiária da Gerdau no Uruguai, a Siderúrgica Laisa.

Congresso aprova MP que multa abuso de preço
O Congresso aprovou ontem a MP (medida provisória) 934, que cria multa de até 100 mil Ufirs diárias (R$ 67,6 mil) para empresa acusada de prática econômica abusiva que se recuse ou demore a enviar informações solicitadas pelo Cade. A MP, que foi reeditada oito vezes, aumentou de quatro para seis o número de conselheiros do Cade e fixou o prazo de 15 dias para que o órgão receba informações sobre fusão de empresas. O objetivo é evitar domínio de mercado.

Próximo Texto: Como luva; Plano descongelado; Segurando a margem; Estimativa conservadora; Desvio de rota; De longe; Argumento vencido; Cartão popular;Auto-atendimento; Na comunidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.