São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como luva; Plano descongelado; Segurando a margem; Estimativa conservadora; Desvio de rota; De longe; Argumento vencido; Cartão popular;Auto-atendimento; Na comunidade

DE LONGE

Como luva
O aumento nas alíquotas de importação mostrou que a decisão de investir da Refripar, tomada antes das medidas do CMN, estava correta, diz Sérgio Prosdócimo.

Plano descongelado
Fabricante de geladeiras e máquinas de lavar, a Refripar vai elevar em 40% a capacidade de produção este ano, com investimento superior a US$ 30 milhões.

Segurando a margem
Prosdócimo descarta alta nos preços. Afirma que o peso dos importados era pequeno. No caso das geladeiras, 5.000 viriam de fora este ano, para uma produção nacional de 2,5 milhões.

Estimativa conservadora
Embora não tenha mudado a projeção de lucro de US$ 38 milhões para 95, o Santander Investment diz que a situação da Refripar melhorou com as alíquotas.

Desvio de rota
Michel Alaby, da Adebim, diz que com as mudanças as montadoras devem preferir se instalar na Argentina ou até no Uruguai. Ficariam no Mercosul, sem abrir mão do mercado brasileiro.

Einar Kok, da Abdib, compara o "festival de importações desabusado" que o Brasil viveu à abertura no governo Dutra, que desembocou em crise cambial.

Argumento vencido
Durante o governo Collor, Kok advertiu para as importações de carros de luxo, alegando que o ideal seria trazer populares para estabelecer parâmetros de preço.

Cartão popular
O Credicard AAdvantage MasterCard atraiu o interesse de 1.500 pessoas ontem, quando foi colocado à disposição do público.

Auto-atendimento
O Itaú cadastrou 7 milhões de cartões magnéticos em fevereiro, uma alta de 12% em um ano.

Na comunidade
O Bamerindus abre subsidiária em Luxemburgo para captar recursos no mercado de europeu.

Texto Anterior: Cade anula fusão da Gerdau com a Pains; Congresso aprova MP que multa abuso de preço
Próximo Texto: Caminho de volta; Palavra de banqueiro; A conferir; Produtor excitado; Garantia real; Sem alavanca; Nome próprio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.