São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VW reduz importação em 50%

ARTHUR PEREREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Volkswagen vai reduzir pela metade o volume de importações previsto para este ano. A afirmação é do vice-presidente da montadora, Miguel Jorge.
O objetivo era trazer 100 mil carros (modelos Golf e Passat). "Agora vamos importar entre 10 e 15 mil Passat e, no máximo, 40 mil Golf", explica Miguel Jorge.
O impacto do aumento do Imposto de Importação nos preços dos carros da Volkswagen ficará entre 25% e 27%, afirmou. Ele prevê queda de 70% nas vendas de importados a partir de abril.
Para Miguel Jorge, a decisão do governo de aumentar a alíquota de importação para 70% era "absolutamente necessária".
Os importados da Ford devem ficar, em média, 30% mais caros. Em comunicado à imprensa, a direção da montadora afirma que os volumes de importação não serão reduzidos, porque as metas eram conservadoras. A GM e a Fiat não fizeram comentários sobre as medidas.
Sérgio Reze, presidente da federação dos concessionários de veículos, prevê que menos de 200 mil carros importados serão vendidos este ano. A previsão inicial era de 450 mil unidades.
(Arthur Pereira Filho)

Texto Anterior: Venda de carros importados duplica
Próximo Texto: Electrolux suspende campanha de US$ 5 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.