São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BMV! A volta da Brasília Meio Velha!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Ai Minha Santa Periquita da Índia dos Peitos Caídos! O Paraguai acordou cantando! A volta da muamba! Imposto de importados sobe 70%. E o Serra é promovido. A Padroeiro das Muambeiras. Rarará! Com estátua e tudo na Ponte da Amizade! 70%?
O Dollar Days vai mudar de nome pra Dollar Fudays! Rarará! Setenta por cento? Tô com o olho mais esbugalhado que aquela loura mal-assombrada que apresenta o "Aqui Agora"! E se não der certo? Se tenta de novo! Rarará. Abril no Paraguai e fechou no Brasil!
Desaforo da Turma da Mônica, ops equipe econômica. Ops, equipe ecomônica! E o meu macarrão Barilla! Vou ter que voltar pro Adria com ovos. E tenho um choque anafilático! Rarará! Rarará.
Tem uma amiga minha que é premonitória. Horas antes entrou na Bacco's e, como só podia cartão acima de R$ 20, ela gritou: "Então me dá tudo em macarrão!" Rarará! Vinte reais. Pimba! No cartão! Tudo em macarrão Barilla. Agora ela vai revender na praça Villaboim. Virou muambeira de macarrão. Rarará! É mole? É mole mas sobe! Meu pingolim é importado. Made in Líbano!
E as BMVs? A volta da Brasília Meio Velha! E o meu Peppermint? Agora volto ao chá de menta da Kitano. Que tem tudo menos menta. Rarará. E uísque só Passport. Que diz que é um passport pra ressaca. A volta do ressacão! O Serra me paga!
Justo agora que a gente tava viciado em importados? Eles tão piores que traficante de porta de escola: vicia e depois aumenta. E como disse a minha empregada: "Esse cara vai e vem, vai e vem". Até que um dia vai. E não vem! Rarará!
E a melhor definição de um anônimo sobre economistas: "Se você não está confuso com o que eles estão fazendo é porque não anda prestando atenção". Rarará! Agora aderi ao jogo do contente. Por exemplo: o Zé Serra é ministro do Planejamento. Podia ser pior. Ele podia ser médico. Rarará!

Texto Anterior: Pré-estréias esquentam o final de semana
Próximo Texto: 'Mira' confronta real e espelho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.