São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explode na Rússia arsenal do Exército

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Explode na Rússia arsenal do Exército
Uma série de explosões sacudiu ontem um depósito de munição do Exército russo localizado no extremo oriente do país, lançando estilhaços a dez quilômetros.
Não há informações sobre vítimas das explosões, provocadas por um incêndio. O depósito de munição fica na região de Khabarovsk, próxima à fronteira da Rússia com a China.
Um porta-voz do Ministério das Situações de Emergência disse que não havia armas químicas ou biológicas armazenadas no local.
A agência de notícias russa "Itar-Tass" informou que cerca de 200 vagões de trens carregados de explosivos, parados perto do depósito, foram pelos ares.
Moradores de Tali (a 30 km da fronteira com a China) e de acampamentos próximos foram retirados da área (cerca de 8.500 quilômetros a leste de Moscou).
Foi o terceiro acidente com explosivos na região nos últimos anos. Em maio passado, outro depósito de munição explodiu.
Há cerca de dois anos, vários bombeiros morreram ao combater um incêndio seguido de explosões num armazém militar que estocava bombas na mesma região.
A segurança nas instalações Militares russas piorou desde a extinção da URSS e o fim da Guerra Fria, devido aos cortes de verbas.

Texto Anterior: Incêndio em NY foi criminoso; Deputado fala em 'costa da Bolívia'; FBI libera material sobre o caso JFK; Promotor acusa O.J. de eliminar provas; Turquia faz nova ação contra curdos; Filipina executada seria inocente; Morre aos 147 anos 'homem mais velho'; Chilenos falam em renúncia de Stange; Começa separação de tropas Peru-Equador
Próximo Texto: CNBB critica pena de morte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.