São Paulo, sábado, 1 de abril de 1995
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Campanha detona briga de marcas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Com campanhas bastante distintas, a Du Loren e a Valisère invadiram as páginas de revistas femininas em 95. Com o slogan "Você não imagina do que uma Du Loren é capaz" e uma verba de US$ 5 milhões, a agência Young & Rubicam, do Rio, vem provocando polêmica desde o início do ano.
Primeiro foi a campanha "Lesbian Chic" em que duas bailarinas de calcinha e sutiã trocavam olhares. Outro anúncio, sugerindo uma relação sado-masoquista entre uma juíza e seu réu, foi proibido por um desembargador do RJ.
Enquanto a campanha desenvolvida pela Young & Rubicam é baseada na suposição de que "a iniciativa de toda a compra de lingerie está calcada no sexo", o institucional da Valisère desenvolvido pela DM9 está apoiado em um suposto "conforto e qualidade" das peças íntimas.
Lançada no final do ano, a campanha da Valisère é bem mais discreta do que a da Du Loren. Embora a agência ressalte que o ponto principal da campanha "é agradar a mulher", alguns dos slogans indicam que desagradar os concorrentes é também a sua intenção.
Ambas campanhas foram clicadas pelo fotógrafo J.R. Duran e estão sendo veiculadas somente na mídia impressa e revistas direcionadas ao público feminino.

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