São Paulo, sábado, 1 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio faz sua semana de moda

JACKSON A.
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Desfiles longos, modelos performáticas, calor e atraso fazem parte da semana de Estilo Leslie/Helena Rubinstein, que acontece desde terça no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro.
O evento, que reúne os lançamentos de outono-inverno de alguns dos principais estilistas e marcas cariocas, confirma a inspiração nos anos 40 como tendência da estação.
Comprimentos pelo joelho, cintos finos, sintéticos e peles falsas estão presentes em todas as coleções apresentadas até agora. Os desfiles são permeados pelo calor e amenizados apenas por alguns ventiladores, já que o uso de aparelhos de ar condicionado não é permitido pelo Museu, devido a conservação do acervo de obras de arte expostas no local.
Os desfiles do estilista Marco Rica e da marca Mariazinha, da estilista Mara Mac Dowell, foram os mais corretos. Rica acerta com smokings e looks pin-up em vestidos de angorá. Mariazinha confere bom acabamento às peças; os "trenchs" pelo joelho em tecidos brilhantes combinados com tops e saias justas de veludo.
Na linha acessórios a marca B. B. Schmitt propõe botas bicolores de salto fino e bolsas geométricas, ambas em verniz e peles falsas, desfiladas ao som de "These Boots Are Made For Walking", hit de Nancy Sinatra -a melhor trilha da temporada.
O desfile mais esperado da temporada é o da Zoomp, que encerra o evento na próxima terça, às 20h. A equipe de produção é importada de SP. Entre as poucas tops cariocas no desfile, Teresa Cristina tem presença confirmada.

O repórter Jackson A. viajou ao Rio a convite da produção do evento

Texto Anterior: Desfiles começam amanhã em NY
Próximo Texto: Ibope prepara índice de audiência nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.