São Paulo, sábado, 1 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boliviano será extraditado aos EUA por tráfico

DE WASHINGTON

A Suprema Corte da Bolívia concordou com a extradição para os EUA do coronel Faustino Rico Toro, ex-chefe do combate às drogas naquele país.
Rico Toro, 63, é acusado pelo governo dos EUA de traficar cocaína da Bolívia para os EUA. Ele alega inocência.
Logo após a decisão da Suprema Corte, Rico Toro foi embarcado num avião do governo dos EUA na cidade de Cochabamba, região sudeste da Bolívia, e transferido para Miami, costa leste dos EUA, onde será julgado.
Rico Toro havia sido nomeado pelo ex-presidente Jaime Paz Zamora em 1991 para comandar o combate ao tráfico de drogas no país.
Foi demitido dez dias depois, quando os EUA ameaçaram cortar toda a ajuda econômica à Bolívia caso ele fosse mantido no cargo.
A decisão da justiça boliviana foi saudada pelo governo dos EUA como importante ajuda ao combate ao tráfico internacional de drogas.
Anteontem, o diretor da polícia federal dos EUA (FBI), Louis Freeh, havia dito em depoimento à Câmara dos Representantes, que o país está perdendo a guerra contra as drogas.
Para Freeh, a situação só será revertida com ajuda internacional.(CELS)

Texto Anterior: Stone faz entrevistas para filme sobre Nixon
Próximo Texto: Relatório sobre comércio acusa Japão e China
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.