São Paulo, sábado, 1 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venezuela faz acordo com Colômbia; Príncipe Felipe nega noivado com Tatiana; Prostituta condenada por morder idoso; Líbia dá prêmio por Reagan e Thatcher; Morre jornalista ferida em atentado; Peru prevê decretar emergência; Ganhadora do Grammy é morta; Áustria condena a 15 anos neonazista; Holanda quer fechar seus "coffee shops"

Venezuela faz acordo com Colômbia
A Colômbia e a Venezuela fizeram um acordo para articular as políticas dos dois países para reprimir delitos na fronteira. Incidentes envolvendo grupos da guerrilha colombiana causaram tensão nos últimos dois meses.

Príncipe Felipe nega noivado com Tatiana
O príncipe Felipe de Borbón, filho dos reis da Espanha, se disse "surpreso com a notícia, da revista "Hola", que lhe atribuem um noivado com a princesa Tatiana de Liechtenstein.

Prostituta condenada por morder idoso
Naomi Morrison, prostituta soropositiva da Flórida, foi condenada a dez anos de prisão por ter mordido um homem de 91 anos. O homem contraiu o vírus HIV, que causa a Aids.

Líbia dá prêmio por Reagan e Thatcher
A Líbia oferece recompensa de US$ 4 milhões pela captura do ex-presidente dos EUA Ronald Reagan e a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, para julgamento por tribunal líbio. Eles são acusados de ondenar o bombardeio de Trípoli, em 1986, em que morreram civis, inclusive uma filha do presidente Muammar Ghaddafi.

Morre jornalista ferida em atentado
A jornalista argelina Rachida Hamadi, ferida em atentado terrorista no dia 20, morreu em Paris. Ela estava em coma desde então. É a sétima jornalista de TV e a 33ª entre os jornalistas argelinos morta por terroristas argelinos desde maio de 1993.

Peru prevê decretar emergência
O governo peruano planeja declarar estado de emergência durante as eleições presidenciais de 9 de abril para evitar atentados do grupo terrorista Sendero Luminoso. Cerca de 100 mil policiais seriam usados para garantir a segurança do processo.

Ganhadora do Grammy é morta
A cantora mexicana Selena Quintanilla Perez -ganhadora do prêmio Grammy na categoria música texana- foi assassinada durante uma discussão com outra mulher em frente a um motel, no Texas (EUA).

Áustria condena a 15 anos neonazista
Um tribunal de Viena condenou o filho de um político de extrema direita a 15 anos de prisão por participação em atividades neonazistas. Foi a sentença mais pesada já concedida na Áustria num caso como este. Ele disse que recorrerá da sentença.

Holanda quer fechar seus "coffee shops"
Autoridades da cidade de Amsterdã (Holanda) planejam fechar cerca de metade de seus famosos "coffee shops", onde a venda de drogas leves é tolerada. Elas esperam com isso reduzir o incômodo causado pelos consumidores aos moradores locais

Texto Anterior: Israel ataca bases do Hizbollah no Líbano
Próximo Texto: Tropas dos EUA deixam Haiti para a ONU
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.