São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

6; 7,5

6
Luiz Fernando Furlan, presidente do Conselho de Administração da Sadia e diretor titular de Comércio Exterior da Fiesp - "A primeira nota trimestral do governo FHC é suficiente para indicar que ele vai passar de ano.
Pontos positivos nesses 90 dias foram a mudança da política de câmbio, entendendo que a realidade era mais forte que a teoria, e as medidas para desonerar as exportações, reduzindo o custo Brasil e aumentando a eficiência do setor exportador.
O aspecto negativo está ligado à expectativa de que o governo FHC iria contar com o apoio amplo, geral e quase irrestrito do Congresso. Achamos que as reformas andariam mais rapidamente

7,5
Henrique de Campos Meirelles, presidente do Banco de Boston e da Câmara Americana de Comércio, de São Paulo - "Os pontos positivos dos primeiros três meses do governo Fernando Henrique Cardoso são a clareza de objetivos, a decisão de enfrentar os problemas básicos do país, o enfrentamento de interesses corporativistas e a capacidade de diálogo com todos os segmentos da sociedade.
Os pontos negativos são a dificuldade de assumir perdas de acontecimentos que escapam de seu controle. Por exemplo, as mudanças nos mercados internacionais de capitais inviabilizaram a âncora cambial como instrumento de combate à inflação.

Texto Anterior: 6,5; 6,5
Próximo Texto: 7; 6,5
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.