São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tracy quer ser americano

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO A PHOENIX

O piloto canadense Paul Tracy, da equipe Newman/Haas, deu esta semana o primeiro passo de um projeto de 12 anos de duração: tornar-se norte-americano.
A etapa inicial para tal objetivo foi cumprida na última quarta-feira, quando o corredor se mudou para Paradise Valley, uma cidade do Estado do Arizona.
O próximo passo, no entanto, só poderá ser dado daqui a 12 anos. O governo dos EUA exige que uma pessoa viva no país por esse período de tempo antes de lhe conceder a cidadania.
"Ainda estou desempacotando minhas coisas", contou o canadense.
A intenção do piloto em se tornar norte-americano não é definitiva, porém. "Nem sei se daqui a 12 anos estarei correndo aqui."
Mas, se concretizá-la, não será por nenhum motivo de simpatia pelos norte-americanos. Na verdade, Tracy está tentando escapar da alta carga tributária que tem pesado sobre ele ultimamente.
"Por trabalhar aqui nos EUA, tenho impostos a pagar para o governo norte-americano, e, por morar no Canadá, preciso pagar tributos lá também", explicou.
Até a semana passada, o corredor vivia em Toronto, sua cidade natal. Caso opte por adquirir nova cidadania, terá de abdicar de sua condição de canadense. "Vai ser duro", afirmou.(MT)

Texto Anterior: Pista oval desafia trio brasileiro na Indy
Próximo Texto: Rahal pilota o próprio carro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.