São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apartamento novo vende bem no litoral

DA REDAÇÃO

A venda de apartamentos novos no litoral paulista registrou em fevereiro um aumento de 1,9 ponto percentual em relação ao movimento no mesmo mês do ano passado.
Estudo mensal de mercado, realizado pelo Datafolha, aponta uma velocidade de vendas média de 7,7%, índice que pode ser considerado bom até em relação a São Paulo -considerado o filé do mercado imobiliário pelos empreendedores. Em fevereiro de 1994, a média de vendas do litoral ficou em 5,8%.
A principal característica desse mercado é a sazonalidade. As vendas aumentam durante a temporada de verão, atingindo índices de vendas semelhantes aos registrados em bons meses na capital.
A média histórica do setor em São Paulo é de 11%, segundo o Secovi (Sindicato de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis).
Este último mês de fevereiro manteve o bom desempenho do setor, embora tenha registrado uma queda em relação ao mês anterior.
Janeiro teve velocidade de vendas de 10,5%, que pode ser considerada excelente, ameaçando índices como os de outubro (10,8%) e dezembro (10,1) registrados no mercado paulistano.
As cidades do litoral norte foram responsáveis pelo maior movimento nos estantes em toda a região. Guarujá, Ubatuba, Riviera de São Lourenço ficaram com 65,2% do total de negócios realizados no mês.
Na zona sul, Santos lidera as vendas com 17,4% da comercialização.

ABCD
Na região do ABCD, as vendas quase pararam. A velocidade de vendas foi de 3%, abaixo no índice registrado no mesmo período do ano passado (5,7%). Em relação a janeiro (12,6%), as vendas despencaram.
As ofertas se restringiram às cidades de Santo André e São Bernardo. Santo André vendeu melhor, com 81% dos negócios realizados na região.
O apartamento mais caro vendido no ABCD foi um quatro dormitórios, comercializado por R$ 175,6 mil em Santo andré.

Texto Anterior: CARTA
Próximo Texto: Aluguel de casas sobe 69% em seis meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.