São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cori era impaciente com tolices

VANESSA DE SÁ
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os amigos diziam que era preciso proteger-se contra a língua afiada de Gerty Cori. Nobel de Química em 1947, pela descoberta das enzimas que convertem o glicogênio em açúcar, a tcheca não era muito paciente com tolices.
Foi o que aconteceu com Edwin Krebs, que viria a ganhar um Nobel pela descoberta de uma etapa da respiração, o "ciclo de Krebs".
Krebs esqueceu de desligar o fogo e a experiência "secou". "Você está completamente arruinado!", disse Cori. Krebs realmente achou que estaria arruinado.
Um colega consolou Krebs: "Ela vai perceber que foi muito rígida. Quando abrir a porta e perguntar 'como vai o trabalho', considere como pedido de desculpas".
"Ela nunca abriu essa porta antes", disse Krebs. Na manhã seguinte, ela enfiou a cabeça pela porta e perguntou: "Como vai indo o trabalho?"

Texto Anterior: Anti-semitismo afetou mulheres
Próximo Texto: Homens verdes viram pulsares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.