São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Do Carnaval de rua ao museu

SONIA FABIANO
DO CARNAVAL DE RUA AO MUSEU

Há 15 anos Alberto Pita desenvolve um trabalho importante para a cultura carnavalesca. Cria estampas de tecidos inspiradas em lendas de orixás. Suas originais combinações de cores e símbolos podem ser apreciados tanto em galerias como nas ruas, durante o período do Carnaval.
É Pita quem assina os tecidos do bloco baiano Olodum. Também produz figurinos para entidades e grupos de dança. Pita leva seu trabalho para as galerias com uma linguagem diferenciada. Depois a devolve para o Carnaval com mais detalhes. Seu objetivo é que as pessoas entendam suas histórias.
O reconhecimento desse gênio afro-brasileiro veio no ano passado. Convidado por Caetano Veloso e Gilberto Gil, criou o cenário do show "Tropicália Duo". Quem teve o prazer de ver sabe a maravilha que é. O cenário está em exposição no Museu de Arte Moderna da Bahia. Tomara que chegue a São Paulo.
Museu de Arte Moderna da Bahia. Av. Contorno, Solar do Unhão, Salvador, BA. Tel. (071) 243-6174.

Texto Anterior: Orquestra de Câmara de Praga; Aída; Regina Schlochauer
Próximo Texto: Um mercado cheio de fuxicos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.