São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Loja corta lucro e preço

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Forçada por duas mudanças, uma física (de endereço) e outra conjuntural (a implantação do real), a Lua de Papel foi obrigada a readequar os preços.
Maria Andrade, 36, dona da loja -que vende artigos de papelaria e presentes-, conta que em março de 94 fechou a loja na rua Gabriel Monteiro da Silva (Jardim Paulistano, zona oeste) e, em junho, abriu um novo ponto na rua Mourato Coelho (Pinheiros, zona oeste).
"Com a mudança de endereço, o perfil dos clientes mudou", diz. "O faturamento caiu pela metade. Perdemos 40% da clientela."
Segundo Maria, os consumidores ficaram mais atentos à variação de preços com a chegada do real.
Diante do novo cenário, Maria e sua irmã e sócia Cecília, 32, começaram a reorganização da empresa.
Concluíram que custos fixos e margem de lucro eram maiores no antigo ponto. Para atrair clientes, reduziram o lucro e os fornecedores.
Com exemplo dos resultados, Maria afirma que o preço de um álbum para fotografias, que era vendido por R$ 27,60, está saindo por R$ 24 no novo ponto.
(NR)

Texto Anterior: Saiba calcular o preço de venda
Próximo Texto: UD tem início na próxima quinta-feira; Campinas sediará feira de franchising; Center Norte terá evento com brinquedos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.