São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MTV quer dobrar sua audiência com pagode e sertanejo

IVAN FINOTTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A MTV estréia amanhã sua programação 95 trazendo novidades como sertanejo e pagode. Os gêneros, antes considerados "malditos" pela emissora, estarão em um dos seis novos programas que irão ao ar nesta semana.
Com a nova estratégia, a MTV quer dobrar sua audiência média de aproximadamente 100 mil telespectadores -1 ponto do Ibope- até o fim do ano. Além disso, desde ontem a rede transmite 24h por dia.
Segundo o diretor de programação e produção da emissora, André Vaisman, 29, a MTV não procura um novo tipo de audiência com a diversificação. "Continuamos atrás do público da classe A, B e C, entre 12 e 34 anos", diz.
O sertanejo e o pagode estarão no "Território Nacional", que estréia sábado, às 20h. "Esses clipes serão exibidos apenas se tiverem qualidade visual para isso. Não seremos inconsequentes", diz Vaisman.
O programa, apresentado por Soninha, vai abranger desde novidades -como o Araketo- até nomes consagrados da MPB -como Chico Buarque e Zizi Possi.
O VJ Cazé comparece em duas estréias. O "MTV na Chapa", às 7h, trará música "cool" para acordar, além de horóscopo e poemas.
"Teleguiado", diariamente às 12h30, subverte os pedidos de clipes por telefone. Desta vez é Cazé quem liga para a casa do telespectador para perguntar que clipe quer ver.
Os telespectadores são escolhidos através de uma lista montada pela MTV durante seus quase cinco anos de existência. "São caras que ligam sempre, mandam cartas. São o que chamamos de 'heavy viewers"', diz Vaisman. A lista chega hoje a 200 mil nomes.
O "Clássicos" será dividido em dois. Continuam no programa sons dos anos 50, 60 e 70. As décadas de 80 e 90 ganham um novo espaço, o "Hits", diariamente às 22h.
Na quarta às 20h30, o "Dance" vai procurar mostrar tendências européias da dance music.
Finalmente, todos os dias às 2h, entra o "Insônia", no ar até o "MTV na Chapa" da manhã seguinte.

Texto Anterior: Nova série retrata conflitos adolescentes nos anos 90
Próximo Texto: Público antiaborto surpreende emissora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.