São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Público antiaborto surpreende emissora
DA REPORTAGEM LOCAL A MTV recebeu com espanto a notícia de que 56% de seu público é contra o aborto. Imaginava-se que o número de favoráveis fosse bem maior que os 42% encontrados.A pesquisa foi feita por telefone em fevereiro, com 200 pessoas. Declararam-se indiferentes 2% do total. Outros dados, no entanto, se aproximaram do esperado. A maioria é a favor do sexo antes do casamento (91%), da vida a dois sem casamento (85%) e do casamento entre homossexuais (54%). Além do aborto, a maioria do público da MTV é contra pessoas andarem armadas para se defender (79%), descriminação do usuário de drogas (52%) e pena de morte (51%). Seis em cada dez telespectadores da MTV são homens. A grande maioria é estudante (67%) e tem mais de 18 anos (63%). Metade trabalha e 83% pertence às classes A e B. Seus principais sonhos são a realização profissional (28%) terminar a faculdade (13%) e entrar nela (8%). Para eles, os problemas da juventude são drogas (60%), violência e falta de segurança (27%), falta de diálogo e apoio dos pais (26%), desemprego (23%) e Aids (22%). Os shows que os jovens que assistem à MTV mais querem ver são os do Legião Urbana (24%), Caetano Veloso (23%), U2 (16%) e Pink Floyd (15%). Texto Anterior: MTV quer dobrar sua audiência com pagode e sertanejo Próximo Texto: Cartoon tem estréia mundial; HBO abre seu sinal por 8h; A luta pela vida no Discovery; A guerra cínica de Billy Wilder no Telecine; "Cinemaníaco" destaca Beatles; Vida e morte de Billie no GNT; Travolta fala na Superstation Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |