São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

As marcas da maldade

INÁCIO ARAUJO

Com Barbara Stanwick no elenco, não é preciso ser cruel para as coisas se tornarem cruéis. Mas, se ocorre de alguém trabalhar sobre um original de James M. Cain, tudo vai nessa direção com facilidade ainda maior. E Barbara, aqui, não é apenas perversa: também é engenhosa e envolvente. Tanto que seu plano é matar o marido e, de quebra, ficar com o dinheiro de um seguro de vida. Não só: ela é amante do agente de seguros. Billy Wilder, afunda os personagens em seus destinos, tornando o encontro entre amor, dinheiro e morte sinistro em toda a linha. Do planejamento à execução e decorrências, esses três elementos dialogam, enquanto os personagens carregam seus corpos como que possuídos por uma maldição.
(IA)
PACTO DE SANGUE (Double Indemnity). EUA, 1944, 106 min. Direção: Billy Wilder. Com Barbara Stanwick, Fred MacMurray. P&B. Legendado. Na Globo.

Texto Anterior: Adib Jatene no "Roda Viva"; Minissérie 'Desejo' é repisada pela Globo; A Inglaterra dos anos 50; Os mitos franceses são questionados; Palmeiras e Ponte ao vivo; Juca Chaves no "Ensaio"; Overdose de Nirvana na MTV; Domingo e Rostropovich juntos
Próximo Texto: O peso de um gigante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.