São Paulo, domingo, 2 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estréias obtêm audiências baixas

DA REDAÇÃO

Os destaques dos números desta semana ficam com: Marília Gabriela, que não passou dos dois pontos em sua estréia na CNT; "Os Imigrantes", que registrou três pontos de média e não prejudicou a audiência da novela "Irmãos Coragem" (31 pontos) nem o "Aqui Agora" (12 pontos); a Fórmula 1, que sem Ayrton Senna estancou nos 29 pontos; o Oscar, no SBT, que ficou com nove pontos mantendo a média do ano passado, mas sem tirar pontos do filme que a Globo exibiu no horário ("Corra que a Polícia Vem Aí 2 1/2") e que obteve a média de 39 pontos, muito alta para a faixa.
Marília Gabriela e "Os Imigrantes" podem se recuperar, pois os números são de segunda-feira e não se pode decretar o fracasso de um programa em sua primeira exibição. Marília Gabriela tem potencial para chegar aos seis pontos, o que seria uma boa média para a CNT/Gazeta. "Os Imigrantes", embora em reexibição, é uma novela que pode atrair o público feminino e crescer.
Já a Fórmula 1 sem seus principais personagens brasileiros -Senna, Fittipaldi e Piquet- perdeu muito de seu sabor para o público do Brasil. Na transmissão de domingo, o interessante foi a manutenção da audiência após a saída de Rubens Barichello. Ou seja, a tendência é de a Fórmula 1 ter um público cativo de 29 pontos e não mais os 40 dos tempos dos heróis nacionais.
Os números do Oscar não correspondem à expectativa criada pela mídia para a transmissão do maior evento do cinema mundial. A média de nove pontos pode ser considerada boa para o SBT, pois sempre há uma queda brusca no número de aparelhos ligados após às 23h. Mas este evento, quando transmitido pela Globo, sempre obtinha, ao menos, três vezes mais audiência.

Texto Anterior: O peso de um gigante
Próximo Texto: Programa infantil lembra Globo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.