São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova York mostra sua moda rebelde

Estilistas fazem coleções femininas

ERIKA PALOMINO
ENVIADA ESPECIAL A NOVA YORK

À moda européia, duas estilistas acertam na temporada de lançamentos para o outono-inverno 95/96 em NY. A italiana Miuccia Prada para Miu Miu e a sino-americana Anna Sui. Femininas e modernas, ambas optam para o lado rebelde da coisa. Mesmo que fake e pensado.
Anna Sui investe no estilo "mod" -ela também. Miu Miu (esta é a marca mais jovem e em tese mais acessível da coqueluche fashion da Europa no momento) cria a imagem da "bad girl" chic, com um toque dos looks das meninas dos subúrbios ingleses.
As imagens de Sui vêm mais previsíveis. Linda Evangelista -de cabelos castanhos- abre o desfile ao som de Clash, na garupa de uma moto branca. É a partida para roupas de proporções contemporâneas e seguras. Os looks se compõem por peças em lã (tailleurs e terninhos) e couro, nas saias em linha A com cintura baixa, usadas com as melhores jaquetas pretas da cidade.
O comprimento é pelo joelho ou um palmo acima, como os casacos; os ombros são limpos. Hype: blusas em gola rulê com suéteres de mohair. A entrada dos sintéticos abre a disputa com a seção rock de Sui, com t-shirts em homenagem à modelo Twiggy, aos Beatles e a Roger Daltrey, do The Who.
Os materiais: uma espécie de lurex holográfico, cirê, acetinados e náilon (em vestidos à la Helmut Lang). Para encerrar, um camuflado com paetê aplicado igual ao feito por Alexandre Herchcovitch em SP há duas temporadas. O público adorou.
Miu Miu dá banhos de sofisticação nos americanos. Seja nas depuradas e simples formas e proporções ou no acabamento nobre e despojado.
Entre as interpretações para a "bad girl" estão a menina que vai à escola com as roupas baratas da mãe, a que vai às compras com casacos de couro, ou a sintética. Tudo com pernas de fora.

Texto Anterior: Japão prende cinco integrantes de seita
Próximo Texto: Fujimori vence no 1º turno, diz pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.