São Paulo, sexta-feira, 7 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caso Simpson reduz leitura

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O julgamento do ator e ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson causou redução na leitura de jornais, segundo pesquisa realizada pela empresa que edita o jornal "The Los Angeles Times".
Apenas 45% das pessoas entrevistadas na pesquisa disseram sim à pergunta: "Você leu jornal ontem?". A porcentagem é 13 pontos inferior à obtida em 1994 na mesma pesquisa, que é anual.
Segundo os autores do estudo, a audiência dos telejornais das grandes redes também caiu e aumentou a das redes de TV por cabo que transmitem o julgamento de Simpson na íntegra ou quase na íntegra.
Cerca de um quarto dos entrevistados (em sua maioria mulheres) disseram estar acompanhando o julgamento de O. J. Simpson em sua totalidade.
Muitos disseram que o tempo que antes dedicavam à leitura de jornais está agora ocupado pela atenção que dedicam ao caso.
Simpson, uma das maiores celebridades públicas dos EUA, é acusado do duplo homicídio de sua ex-mulher e de um amigo dela. Ele alega inocência.
(CELS)

Texto Anterior: Espanha acusa Canadá de perseguir pesqueiros
Próximo Texto: Começa em Ruanda julgamento do genocídio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.