São Paulo, sábado, 8 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians utiliza hoje ataque 'nanico'

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O time do Corinthians terá um ataque de "nanicos", hoje, diante do Rio Branco, às 16h, em Americana, pela última rodada do 1º turno do Campeonato Paulista.
Sem poder escalar Marcelinho, Fabinho, Marcelinho (todos suspensos) e Viola (em repouso), o técnico Eduardo Amorim terá Marques e Elivélton no ataque.
"Já avisei o Ronaldo (goleiro) que todos os seus lançamentos para o ataque terão que ser feitos rapidamente e de maneira rasteira", afirmou o técnico.
"Gol por meio de cruzamentos será muito difícil", completou Amorim, se referindo à baixa estatura de Marques (1,74 m) e Elivélton (1,70 m).
"E ainda temos o Tupãzinho (1,69 m), que será o armador das jogadas de ataque", brincou.
A defesa do Rio Branco será formada por Norton (1,87 m) e André (1,80 m). "Temos que tocar a bola rápido e jogar pelas pontas", disse Marques.
"Conhecemos o Norton (o jogador atuou em 93 pelo Corinthians) e tentaremos explorar suas falhas", afirmou Tupãzinho.
Outra preocupação de Amorim são as falhas no posicionamento defensivo que o time tem apresentado nos últimos jogos.
"Estamos tendo muitas alterações, por causa de suspensões e contusões", afirmou o treinador. "E como a sequência de jogos é grande, não há tempo de treinamento para corrigir as falhas."
No treino coletivo de ontem, os titulares perderam para os reservas por 3 a 1. "Foram duas falhas no miolo da zaga", afirmou Amorim.
O zagueiro Célio Silva volta ao time, após cumprir suspensão contra o Juventus. No meio-campo, Tupãzinho substitui Souza.
Boaideiro, que não atua há três meses, estará na reserva.

NA TV Globo e Bandeirantes, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Governo do Rio decide arrendar Maracanã
Próximo Texto: Marques será o 'sacrificado'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.