São Paulo, sábado, 8 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo do Rio decide arrendar Maracanã

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O governo do Estado do Rio vai passar a administração do estádio do Maracanã, o maior do país, para a iniciativa privada.
A Secretaria de Cultura e Esporte está preparando edital para o arrendamento do estádio. Até dezembro devem estar escolhidos seus novos administradores.
O Estado vai receber uma porcentagem do que o estádio arrecadar com jogos de futebol, shows de música e outras atividades.
A decisão visa acabar com os sucessivos prejuízos que a administração do estádio causa ao Estado. O secretário de Cultura e Esporte, Leonel Kaz, disse não saber o valor do prejuízo.
O estádio é administrado pela Suderj (Superintendência dos Estádios do Rio), também responsável pela manutenção de mais cinco complexos esportivos.
A Suderj tem 300 funcionários contratados e 293 do quadro móvel (sem contrato permanente).
O governador Marcello Alencar afirmou que existe corrupção na Suderj e nomeou um interventor, Raul Raposo, e uma comissão para apurar irregularidades no órgão.
O ministro dos Esportes, Édson Arantes do Nascimento, o Pelé, disse ontem que há corrupção no futebol do Rio, mas que seu Ministério não pode intervir.

CPI do Apito
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio julga segunda-feira recurso da Assembléia Legislativa sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre corrupção nas arbitragens do futebol fluminense.
(MM)

Texto Anterior: Agora, Pelé admite o patrocínio estatal
Próximo Texto: Corinthians utiliza hoje ataque 'nanico'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.