São Paulo, sábado, 8 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clipes têm visual fashion

EVA JOORY; GUTO BARRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Boy George sempre representou a ala mais fashion do mundo pop. Usou dread-locks (tranças nos cabelos) rosa quando ninguém ainda pensava em tal extravagância e forçou na maquiagem carregada antes de todo mundo.
Agora, volta completamente careca, com alfinetes atravessando a orelha no clipe de "Funtime". Com direção de Rene Eller, o vídeo traz duas modelos carecas -uma delas é a top Jenny Taglia, uma das favoritas do estilista francês Jean Paul Gaultier.
Dentro de um túnel de metal high-tech e usando lente grande angular (que distorce as imagens do canto da tela), Boy George canta vestindo terno em tecido sintético prata e camisa de cetim azul.
Aparelhos eletrônicos com design futurista -um toca-fitas, fones de ouvido e uma câmera de vídeo- são os objetos de cena.
Jimmy Sommerville aposta na simplicidade no clipe da dançante "Heartbeat". Filmado em preto e branco, o vídeo traz o cantor brincando com uma cadeira e andando perto de um viaduto em Londres. As cenas vêm intercaladas com imagens de placas de trânsito. Sommerville aparece básico, de jeans, camiseta cinza e coturnos. (EJ e GB)

Texto Anterior: Ícones dos 80 retomam fôlego nos 90
Próximo Texto: Guilherme Vergueiro faz tributo ao samba no Heineken Concerts
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.