São Paulo, sábado, 8 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Explosão mata criança palestina; Polônia indicia general Jaruzelski; Filme "Priest" tem vícios, afirma cardeal; "Turismo sexual" usa 500 mil crianças; Marcada reunião de rivais em Angola; Québec não quer se separar, diz pesquisa; Chile reata relações com governo cubano; 'Top models' sofrem ameaça de atentado; Colidem navios português e italiano

Explosão mata criança palestina
O menino palestino Iussef Hammamdeh, de dez anos, morreu devido a uma explosão em um pasto na Cisjordânia ocupada usado em treinamentos do Exército israelense. O ministro do Interior de Israel, Yossi Sarid, propôs desmantelamento do assentamento judaico de Netzarim, na faixa de Gaza, área autônoma palestina desde o ano passado.

Polônia indicia general Jaruzelski
Procuradores poloneses indiciaram o general Wojciech Jaruzelski e outros 11 líderes do extinto regime comunista do país pelo assassinato de 44 trabalhadores, mortos num protesto em 1970. Jaruzelski governou a Polônia de 1981 a 1989.

Filme "Priest tem vícios, afirma cardeal
O cardeal de Nova York, John O'Connor, criticou o filme "Priest, chamando-o de "viciosamente anticatólico", mesmo sem tê-lo visto. O filme, lançado por subsidiária da produtora Walt Disney, retrata a atividade sexual de cinco padres em Liverpool (Reino Unido).

"Turismo sexua"l usa 500 mil crianças
Cerca de 500 mil crianças são comercializadas em programas de "turismo sexual organizados no Terceiro Mundo, afirma comunicado publicado pelos organizadores de encontro internacional sobre turismo europeu em San Vicente (Itália).

Marcada reunião de rivais em Angola
O presidente de Angola (oeste da África), José Eduardo dos Santos, e o líder do movimento guerrilheiro Unita (União Nacional para a Independência Total de Angola), Jonas Savimbi, devem se reunir em breve para negociar a paz no país, anunciou no Zaire o enviado especial da ONU a Angola, Aliun Blondi Beye.

Québec não quer se separar, diz pesquisa
Cerca de 59% dos eleitores de Québec (Canadá) votariam contra a separação da Província do país se fosse realizado um plebiscito, revela pesquisa de opinião publicada pelo jornal "La Presse, de Montreal. Um plebiscito sobre a questão deve se realizar este ano.

Chile reata relações com governo cubano
O governo do Chile reatou relações diplomáticas com Cuba. As relações estavam cortadas desde o golpe de Estado dado pelo general Augusto Pinochet, em 1973.

"Top models" sofrem ameaça de atentado
As "top models Claudia Schiffer, Naomi Campbell e Ellen MacPherson correram risco de vida ontem enquanto eram entrevistadas pela televisão em Nova York (EUA). O estúdio de TV sofreu uma ameaça de atentado a bomba e foi evacuado. Nada foi encontrado.

Colidem navios português e italiano
Dois navios de guerra europeus, o italiano Luigi Durand de la Penne e o português Oliveira e Carmo, colidiram no rio Tejo, perto de Lisboa. Dois tripulantes do navio português ficaram feridos.

Texto Anterior: Rebeldes matam reféns e escapam nas Filipinas
Próximo Texto: Gorbatchov acusa Ieltsin de traição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.