São Paulo, domingo, 9 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher ordenada diz que é lésbica

DE LONDRES

Depois da polêmica sobre a ordenação de mulheres como padres, oficializada ano passado, a igreja da Inglaterra terá que enfrentar agora a questão do lesbianismo.
Duas semanas depois que o bispo Derek Rawcliffe assumiu que é gay, Ros Hunt, 39, ordenada meses atrás com outras mil mulheres, admitiu a um jornal inglês ser lésbica. Foi a primeira mulher dentro da igreja a admiti-lo.
Hunt disse que não via problemas em assumir sua condição, afirmou que já participou de passeatas em defesa dos direitos dos homossexuais e costuma ir a bares frequentados por lésbicas.
A Igreja da Inglaterra aceita pessoas que tenham uma orientação homossexual, mas exige que elas não tenham relacionamentos com pessoas do mesmo sexo.
Ano passado, um tablóide revelou que o bispo de Durham, Michael Turnbull, foi condenado há 26 anos por praticar "ato indecente" com outro homem. (RS)

Texto Anterior: Bispo anglicano defende sacerdotes homossexuais
Próximo Texto: Relógio marca o crescimento do déficit fiscal norte-americano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.