São Paulo, domingo, 9 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dívida da CNT chega a R$ 30 milhões

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A CNT já conseguiu negociar 80% da sua dívida e até o próximo mês deve acertar os 20% restantes.
A informação é do diretor superintendente da CNT, João Antônio Vieira Filho. Ele não quis revelar o valor das dívidas da emissora.
"Esse levantamento ainda está sendo feito e deve ser concluído em um mês", disse Vieira. A Agência Folha apurou que o total das dívidas é de cerca de R$ 30 milhões.
A Previdência Social é a maior credora da CNT, segundo Vieira. A dívida da emissora com a Previdência era da ordem de 2,444 milhões de UFIRs.
Segundo Vieira, a negociação dos débitos da emissora foi antecipada em um mês. Ele disse que a partir da entrada do ministro Andrade Vieira na sociedade com os irmãos Martinez, em fevereiro, foi definido um prazo de 90 dias para que as dívidas fossem parceladas e pagas.
"Fizemos isso em menos de dois meses", afirmou Vieira, sem revelar valores.
Flávio Martinez, dono de 51% das ações junto com seu irmão José Carlos, confirma a negociação, mas também não revela os valores da dívida nem da venda ao ministro. "O importante é que a empresa está ganhando fôlego", disse.
Mesmo com a maioria da dívida negociada, Vieira e Martinez não falam sobre os recursos que serão destinados para expansão da rede CNT.
Vieira disse que pediu aos diretores na reunião do dia 29 de março um levantamento das necessidades da emissora para que possam ser estabelecidas as prioridades e valores de recursos.
Segundo ele, os diretores estão preparando um programa chamado Projeto Brasil que vai apontar as prioridades.
"O interior de São Paulo é uma das nossas prioridades de investimento", disse Vieira.
A CNT é proprietária da TV Cariobá, de Americana, que possui canais de transmissão para o interior paulista. Vieira disse que vai investir na expansão de canais UHF para que a emissora chegue até Campinas e Ribeirão Preto, também localizadas no interior de São Paulo.

Texto Anterior: "Marília Gabriela nos procurou"
Próximo Texto: Emissora lança programa juvenil este mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.