São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojas têm movimento fraco no domingo

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar do decreto assinado pelo prefeito Paulo Maluf permitindo o funcionamento do comércio ontem, devido ao feriado da Páscoa, apenas 10% das lojas abriram e o movimento nos shoppings foi 20% menor do que o de um dia normal.
A informação foi dada pelas administrações dos shoppings Paulista, Iguatemi, Butantã, Morumbi, Ibirapuera e West Plaza.
Com exceção das confeitarias, sempre abertas nos domingos, as lojas de rua dos Jardins e Pinheiros (zona oeste) também ignoraram o decreto do prefeito e ficaram fechadas.
"O dia serviu para dobrar roupas e organizar as prateleiras", diz a vendedora da loja infantil Zucchero Zildene Soares, 23, que vendeu uma bermuda jeans em 6 horas de trabalho.
O estudante André Alarcon Cerri, 12, aproveitou que algumas lojas estavam abertas para comprar um tênis. "O velho rasgou ontem no jogo de futebol."
O gerente da loja de calçados Noa Noa, onde Cerri comprou o tênis, não estava tão contente. "Mesmo para um domingo o movimento foi muito ruim."
Na loja de bolos e chocolates Amor aos Pedaços, o movimento também foi inferior ao do final de semana passado, segundo a subgerente Kátia Moraes do Carmo. "Foi o dia mais fraco do mês."
A facilidade para estacionar, animou a advogada Sonia Gaspar, 38, a completar suas compras de Páscoa no shopping Paulista. "Faltam os ovos dos sobrinhos."

Texto Anterior: Debate sobre o plano da prefeitura termina em protesto na zona oeste
Próximo Texto: Temporal alaga avenida na zona sul da cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.