São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa é a campeã do primeiro turno do Paulista

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

A Portuguesa é a campeã do 1º turno do Campeonato Paulista de 1995. Ontem, o time do técnico Candinho derrotou a Ferroviária, por 2 a 0, e somou 28 pontos na classificação geral.
Esta é a conquista mais importante do clube desde 85, quando foi vice-campeã paulista. "Realmente estávamos em dívida com o futebol", afirmou o presidente Manoel Gonçalves Pacheco.
O título, porém, não garante nenhum privilégio para a Portuguesa na disputa do 2º turno ou do octogonal final do campeonato.
"Mas amanhã (hoje) faremos uma reunião com a diretoria, para que todos sejam recompensados. Eles merecem", disse Pacheco.
Pela vitória de ontem, os jogadores da Portuguesa receberam um prêmio de R$ 500.
A Portuguesa iniciou sua 37ª partida invicta no Canindé (não perde em seu estádio desde setembro de 93) tendo como principal obstáculo o goleiro Paulo Sérgio, da Ferroviária.
Antes de abrir o placar com o zagueiro Jorginho, aos 41min, a Portuguesa já acumulava seis chances desperdiçadas, graças a defesas de Paulo Sérgio.
No 2º tempo, a Ferroviária se lançou ao ataque e, com uma fraca marcação de meio-campo (formado por Sílvio Donizete e Gilmar) proporcionou espaços para os atacantes da Portuguesa.
"A Portuguesa foi o time grande que mostrou melhor entrosamento", disse Paulo Sérgio.
O atacante Paulinho McLaren, artilheiro do time da capital com oito gols, estava entusiasmado com a perspectiva da disputa do 2º turno.
"O nosso grupo de jogadores mostrou que tem condições de chegar ao título paulista deste ano", afirmou o artilheiro.

Texto Anterior: Ponte empata com América e fica em último
Próximo Texto: Candinho só quer classificação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.