São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores temem acidente na nova rota

Ônibus vão usar estrada de serviço

DA REPORTAGEM LOCAL

Os riscos de acidente e assalto na estrada de serviço, que será usada pelos ônibus para levar passageiros de Cubatão aos bairros cota, é o que mais preocupa os moradores locais.
"A estrada é íngreme, tem curvas perigosas cercadas por abismos, é deserta, sem iluminação nem policiamento", diz o morador José Roberto Carlos Mariano, 36.
Mariano mora na cota 200 desde que nasceu. Seu pai foi o primeiro funcionário do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) a se mudar para o local para construir a via Anchieta.
"Temo pelos meus filhos que voltam da escola às 17h. Os ônibus chegam a trazer até cem pessoas dentro. Não vai conseguir subir nessa estrada e o risco de assalto é muito grande", disse.
Para Marinalva Santos Almeida, 29, a situação é pior. Moradora da cota 400, após descer do ônibus, tem que andar 1,5 km até sua casa.
"Meu marido sai do trabalho em Cubatão às 0h30, só vai chegar em casa após as 2h30", disse Marinalva.

Texto Anterior: Descida só pela Anchieta terá primeiro teste amanhã
Próximo Texto: Carvalho Pinto deve ter trânsito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.