São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidência adia contratos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O porta-voz da Presidência, Sérgio Amaral, disse ontem que o presidente Fernando Henrique Cardoso não assinará o contrato do Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia) antes de viajar para os Estados Unidos.
Segundo Amaral, o governo ainda não concluiu todas as negociações sobre o projeto. O porta-voz não soube dizer que o falta negociar.
FHC viajará nesta segunda-feira para os Estados Unidos. Sérgio Amaral disse que não havia previsão de assinatura de contrato antes dessa data. Além do contrato com a Esca, empresa brasileira, há o contrato com a Raytheon, norte-americana, que vai fornecer os equipamentos.
Anteontem, depois de ser recebido no Palácio do Planalto em audiência, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) disse que FHC lhe comunicou que iria assinar o contrato para instalação do Sivam antes da viagem.
Gabeira pediu que o presidente adiasse a assinatura do contrato e aguardasse o final das investigações da Câmara dos Deputados.
Anteontem, o porta-voz também disse que o presidente considerava "positivas" as investigações sobre as empresas do Sivam, mas que isso "não seria impeditivo para a assinatura do contrato".

Texto Anterior: Governo admite rever escolha
Próximo Texto: Esca usou guias falsas por 13 meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.