São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

CARLOS SARLI

Na praia de Bell's Beach, Austrália, os competidores esperam ansiosos a chegada prevista de boas ondulações para dar início hoje à temporada 95 de surfe profissional da 1ª divisão. A bateria mais aguardada é a do americano Kelly Slater, que defende o título mundial e o da etapa.

Só dá ele. Slater foi eleito, através de uma pesquisa feita pela Australian Surfing Association, o surfista mais popular e o estrangeiro que mais influenciou o surfe australiano no ano passado. O principal prêmio entregue na última terça-feira foi para o veterano australiano Terry Fitzgerald, proprietário da Hot Buttered.

Cidade do aço e de Mark Richards, Newcastle, na Austrália, foi o palco da etapa mais importante entre as disputadas este ano no WQS. Com ondas de bom tamanho, embora de formação irregular, os australianos confirmaram o favoritismo e dominaram o evento e também o ranking, que tem 12 "aussies" entre os 16 primeiros. Mike Rommelse foi o vencedor, seguido por Damien Hardman e Todd Prestage. O americano Taylor Knox foi o melhor estrangeiro, em 4º lugar.

Semana que vem em Bell's Beach os top surfers terão ido embora. Em seus lugares entrarão surfistas com menos de 18 anos para disputa do "Australian Junior's Title". O catarinense Neco Padaratz confirmou presença.

Texto Anterior: Baiano é a mãe
Próximo Texto: Seleção de Zagallo terá 8 campeões do mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.