São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ginásio em Franca só abriga 550 torcedores

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Um ginásio acanhado, com capacidade para receber 550 torcedores, é o palco dos primeiros quatro jogos das semifinais da Liga Nacional de Basquete, em Franca.
As partidas com mando das duas equipes locais, Sabesp e Dharma, acontecem no ginásio Demétrius Soares, do complexo esportivo Champagnat.
O maior ginásio da cidade, o poliesportivo "Pedrocão", está em reformas (amplia sua capacidade de 4.500 para 9.000 lugares).
"Lá, até falar com jogador é difícil. Não se tem privacidade. A torcida está em cima e ouve", disse Carlão, técnico do Dharma.
As obras do "Pedrocão", inicialmente patrocinadas pelo governo estadual, em parceria com a administração municipal, deveriam ter terminado no final do ano passado. Mas o convênio com o Estado não foi cumprido.
"Refizemos os planos, mas o prazo das obras foi dilatado para o primeiro semestre de 96", afirmou o prefeito de Franca, Ary Pedro Balieiro (PMDB), 63.
Franca, distante 401 km ao norte de São Paulo e com 265 mil habitantes, concentra no basquete a força da sua paixão esportiva.
As duas equipes locais chegaram a um acordo para que seus jogos sejam em rodadas duplas. O ingresso custa R$ 10,00. "Vai ser uma confusão a venda desses ingressos", afirmou José Celso Ramos, 38, diretor do Dharma, a equipe caçula da cidade.
O time do Sabesp, com tradição desde a década de 60, quando era denominado Clube dos Bagres, já festejou a conquista de sete títulos estaduais, oito brasileiros, seis sul-americanos e é bi da Copa América. (EA)

Texto Anterior: Confederação faz crítica a clubes
Próximo Texto: Fornecedora admite uso de gasolina 'ilegal' em GP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.