São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duofel toca "As Cores do Brasil" e anuncia disco com Hermeto

SYLVIA COLOMBO
DA REDAÇÃO

Show: Duofel
Onde: Teatro Crowne Plaza (r. Frei Caneca, 1.360, tel. 011/285-4902)
Quando: de hoje a sábado, às 21h
Quanto: R$ 12,00

A dupla de violonistas Duofel está relançando o seu primeiro álbum, "As Cores do Brasil", de 1990, que agora sai em CD. Os shows acontecem até sábado no Teatro Crowne Plaza.
Nem jazz nem MPB, o Duofel divide o seu estilo musical em "hard Duofel" e "soft Duofel". "Inventamos uma musicalidade diferente, é música instrumental com harmonia brasileira", diz Luiz Bueno, que integra a dupla com Fernando Melo. "O Duofel foge do cenário instrumental, dominado hoje pelo jazz", completa.
Nascida há 17 anos, a dupla iniciou a sua formação na música pop. Acostumados a trabalhar com instrumentos elétricos, tiveram um impacto grande com o desafio de tocar violões acústicos.
"Nossa vontade era fazer um som intenso que compensasse o fato de não estarmos usando recursos tecnológicos". Passaram a tocar com a intensidade e a vibração características do que eles chamam de "hard Duofel".
O "soft Duofel" é uma descoberta recente. Nasceu quando passaram a utilizar mais o violão de nylon nas composições.
"Descobrimos nosso lado mais lírico, que aprofundamos com Badal Roy." O músico indiano, que toca tabla, gravou com a dupla o disco "Espelho das Águas", lançado em 1994.
No show, eles mostram músicas como "A Fuga de Djanira Metralha" e "Porto Feliz" e arranjos para clássicos da MPB, como "Tropicália", de Caetano Veloso.
O Duofel ensaia para lançar um disco pelo selo Horizon, dos EUA, com participação de americanos como o flautista Steve Gorn e o baixista Mike Richmon. Nos arranjos estará Hermeto Pascoal. "Vamos unir harmonia brasileira e arranjos jazzísticos sem solos intermináveis", diz Bueno.

Texto Anterior: "Três Mulheres Altas" estréia hoje em SP com Beatriz Segall
Próximo Texto: Guerreiro recusa oferta do inimigo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.