São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Editora russa lança 'Hitler' em CD-ROM

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A editora russa Progress anunciou para maio o lançamento do CD-ROM "Hitler", com cerca de 170 páginas de documentos soviéticos inéditos sobre o nazismo.
O CD-ROM, a ser publicado em inglês, vai integrar uma coleção intitulada "Páginas Desconhecidas da História da Segunda Guerra Mundial: Documentos dos Arquivos Secretos do KGB".
Além dos documentos do KGB (Comitê de Segurança do Estado, a polícia política e serviço secreto da ex-URSS), "Hitler" vai incluir 30 minutos de filmes e centenas de fotografias sobre o ditador nazista.
O CD-ROM sustenta que Hitler, sua mulher, Eva Braun, o ministro nazista da Propaganda, Joseph Goebbels, sua mulher e seis filhos se suicidaram no início de maio de 1945, dias antes da tomada de Berlim pela URSS.
Seus restos mortais teriam sido incinerados em 5 de abril de 1970 e as cinzas jogadas fora por tropas soviéticas, diz a editora Progress.
"Isso prova que a incineração de Hitler realmente ocorreu, o que encerra rumores que circularam nas últimas décadas", disse Serguei Zavialov, diretor da editora.
Como o corpo do ditador nazista nunca foi exibido pelas tropas soviéticas após a tomada de Berlim, especulou-se durante anos que ele havia sobrevivido.

Texto Anterior: UE ignora ultimato do Canadá sobre pesca
Próximo Texto: Prosseguem combates com guerrilha tadjique
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.