São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Combates matam 19 na Colômbia; Susana quer voltar para Fujimori; Reino Unido anuncia retirada da Irlanda; Invadido Parlamento da Belarus; Holandês pede pena para eutanásia; Posadas era alvo, diz investigação; Sri Lanka enfraquece bloqueio albanês a tâmiles; Israel condena rabino por incitar racismo

Combates matam 19 na Colômbia
Pelo menos 19 pessoas já morreram em combates entre o Exército da Colômbia e guerrilheiros de esquerda das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) perto do povoado de Guayabetal (55 km ao sul da capital colombiana, Bogotá).

Susana quer voltar para Fujimori
Susana Higuchi, ex-mulher do presidente reeleito do Peru, Alberto Fujimori, disse que pretende reconciliar-se com o ex-marido. "Um casamento de tantos anos não pode terminar assim. O casal separou-se no ano passado, quando a ex-primeira-dama fez acusações de corrupção ao marido. Fujimori alcançou ontem 64,6% dos votos apurados (79,8%) da eleição de domingo.

Reino Unido anuncia retirada da Irlanda
O governo britânico anunciou que vai retirar, nas próximas duas semanas, mais 400 soldados da Irlanda do Norte. É a segunda retirada de tropas do Reino Unido da região desde o anúncio do cessar-fogo do IRA, no ano passado.

Invadido Parlamento da Belarus
Tropas do governo invadiram o Parlamento da Belarus (ex-república soviética da Bielo-Rússia, na Europa Oriental) para retirar deputados nacionalistas em greve de fome. O presidente Alexander Lukachenko disse que ordenou a evacuação do prédio por causa de uma ameaça de bomba.

Holandês pede pena para eutanásia
Um promotor holandês pediu condenação por assassinato para o médico Henk Prins, que ordenou em 1993 a morte de um bebê de três dias com malformações cerebrais e graves sem consultar os pais.

Posadas era alvo, diz investigação
O cardeal mexicano Jesús Posadas Ocampo, assassinado em 24 de maio de 1993 no aeroporto de Guadalajara (México), foi vítima de complô entre policiais e narcotraficantes e não de uma bala perdida, segundo relatório reservado da Procuradoria mexicana publicado pela revista italiana "30 Giorni".

Sri Lanka enfraquece bloqueio a tâmiles
O governo do Sri Lanka afirmou ontem que enfraqueceria um bloqueio econômico e restrições a pesca estabelecisdos contra rebeldes da etnia tâmil para possibilitar negociações. Os rebeldes lutem pela independência no norte e no leste da ilha do oceano Índico.

Israel condena rabino por incitar racismo
Um tribunal de Jerusalém (Israel) condenou um rabino e colono da Cisjordânia (ocupada por Israel desde 1967) por afirmar ser permitido a um judeu matar não-judeus. Segundo o tribunal o rabino incitou cidadãos ao racismo.

Texto Anterior: Prosseguem combates com guerrilha tadjique
Próximo Texto: Bordón promete reforma fiscal na Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.