São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 1995
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Club Med é ponto de referência na ilha

"Village" baiano foi o primeiro da América Latina

SIMONE GALIB
DA REPORTAGEM LOCAL

Se o assunto é Itaparica, inevitavelmente associa-se o lugar ao Club Med, uma espécie de ponto referencial da ilha.
O "village" Itaparica, o primeiro do Méditeranée na América Latina, foi inaugurado há 16 anos. Até hoje faz sucesso entre os brasileiros e os estrangeiros.
No último verão, registrou uma ocupação de 91,2% (44,6% de brasileiros). Em 94, 79,9% dos hóspedes eram estrangeiros.
O Med escolheu a Bahia para trazer ao Brasil a sua filosofia diferenciada de lazer, concentrada nos GOs (gentis organizadores), cujo perfil não tem nada a ver com aquelas equipes de recreação comumente contratadas pelos hotéis.
São cerca de cem pessoas, vindas de todos os lugares do mundo, que falam pelo menos dois idiomas, e têm disposição para entreter os hóspedes das 7h da manhã às 2h da madrugada.
A privilegiada geografia baiana também conta pontos a favor do "village". Tem praia particular, um imenso coqueiral e verde por todos os lados.
A comida é farta, variada. São servidos cerca de 50 pratos em cada refeição, um exagero.
Mas, para queimar calorias, também há opções de sobra. Ginástica, sauna, massagem, trapézio de circo, caminhadas, natação... Está tudo ali ao alcance do hóspede e incluído no preço.
Os 325 apartamentos -propositalmente-, não têm luxo, TV, nem sequer telefone. A idéia é manter o hóspede longe do quarto, no clima de "ilha da fantasia" e em ritmo de comer, beber, viver. (Simone Galib)

CLUB MED ITAPARICA - O pacote de uma semana custa R$ 698. Reservas: (011) 816-7311 ou 0800-113782.

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