São Paulo, sábado, 15 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda congrega músicos do Brasil e da Argentina em disco

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

O Mercosul (acordo comercial que une Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) acaba de ganhar sua primeira banda. É o Tabu, que une músicos da Argentina e Brasil.
O primeiro disco do grupo é fruto da integração entre os dois países. A produção é brasileira e o disco, cantado em espanhol, foi gravado aqui.
Há participações da cantora argentina Fabiana Cantillo -famosa no país vizinho- e dos guitarristas brasileiros Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso) e Roberto Frejat (Barão Vermelho).
Herbert participa da faixa "Sin Sentido". Fabiana Cantilo é a convidada de "Mi Voz", e Frejat é a atração de "Cambios". "Quando me convidaram, pensei que só fosse tocar, eu nunca tinha cantado em espanhol", diz Frejat.
Mas a participação brasileira no trabalho é maior. O disco foi gravado no estúdio Nas Nuvens, no Rio, e produzido por Kledir -da dupla Kleiton e Kledir. Gringo Cardia fez a capa e Jodele Larcher dirigiu dois clipes da banda.
O disco, "Predicadores", sai agora na Argentina. Aqui, o grupo será lançado pela Continental -empresa do grupo Warner.
"A gente quer lançar o disco com versões em português. O Brasil está isolado da América Latina e tem preconceito contra a música cantada em espanhol", disse à Folha, por telefone, de Buenos Aires, o gaúcho Gustavo Fogaça, 21, percussionista do Tabu.
Além de Fogaça, o Tabu é formado por Jorge Wodja (voz e guitarra), Diego Gonzalez (baixo), Luis D'Ardis (guitarra), Juan Leguizamon (bateria) e Alejo Von Der Phalen (saxofone).

Texto Anterior: Paris inaugura a maior mostra de esculturas de Constantin Brancusi
Próximo Texto: Grande Espírito traz sabedoria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.