São Paulo, domingo, 16 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coloriu; Bolsa de empregos; Assembléia permanente; Primeira fila; Separando brigas; Quem paga; Estilo Itamar; TIROTEIO

Coloriu
Prestes a mudar para Miami, onde receberá um salário de R$ 10 mil das empresas de sua família, Collor não pode se queixar da vida. Até seus cabelos, que estavam grisalhos quando deixou a Presidência, estão castanhos de novo.

Bolsa de empregos
O governo definiu como vai atender os pedidos de nomeação feitos pelos partidos de sua base de apoio. Quer que as bancadas de cada Estado se reúnam e definam um nome para cada cargo. Isto é: os partidos brigarão entre si.

Assembléia permanente
A partir desta terça-feira, os três líderes do governo no Congresso passarão a se reunir semanalmente com as 12 lideranças dos partidos que apóiam FHC. Tentam ajustar as estratégias e evitar novas derrotas em votações importantes.

Primeira fila
A conferência de FHC no Council of Foreign Affairs vai bater um recorde: o número de inscritos, segundo a entidade, é maior do que para as palestras de Gorbatchov e Margaret Thatcher. Quando estavam no poder.

Separando brigas
Lula está dirigindo sua raiva contra as brigas internas do PT para as eleições municipais de 96. Quer que o partido seja duro na escolha dos candidatos a vereador para evitar brigas de petistas dentro do mesmo sindicato ou região.

Quem paga
O governo estima em US$ 1,3 bi a perda com o fim do ICMS sobre exportações, previsto na reforma constitucional. Caberá à União o custo de reembolsar os Estados.

Estilo Itamar
FHC desapareceu ontem durante duas horas. Deixou o Palácio do Planalto às 12h15 pela porta dos fundos e só reapareceu no Alvorada às 14h15. A assessoria não revelou onde ele esteve.

TIROTEIO
Do líder do governo no Congresso, Germano Rigotto (PMDB-RS), sobre a crise na articulação política do governo:
- Não há falta de coordenação entre os líderes do governo no Congresso. Mas é verdade que ainda está faltando coordenação entre o governo e os líderes dos partidos que o apóiam.

Texto Anterior: Disfunção alimentar; Só para comparar; Engenharia parlamentar; Desinformação; Mudando de assunto; Magnata na agenda; Maioria contra; Inversão de papéis; Pisando no calo; Problemas nacionais
Próximo Texto: Santinha compreensiva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.