São Paulo, domingo, 16 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NY e Londres são 'invadidas

DE LONDRES; DA REDAÇÃO

Os "rolling-skaters" já fazem parte da paisagem e do trânsito de Nova York (EUA). Com a chegada da primavera, o número de patinadores aumenta nas praças, parques e ruas da cidade.
Mais do que uma mania nova-iorquina, os "blades" (como são chamados os patins in line) viraram um meio de locomoção.
É comum ver engravatados deslizando sob rodas a caminho do trabalho. Os entregadores também aderiram aos patins.
O Central Park é o local preferido. Nos finais de semana, as ruas dentro do parque são interditadas para a invasão dos patinadores.
Os nova-iorquinos costumam respeitar as regras de segurança. Andam com todos os apetrechos (munhequeira, joelheira e cotoveleira), com exceção do capacete e do breque.

Londres
O início da primavera fez com que os parques e ruas de Londres fossem tomados por bicicletas, skates e, principalmente, patins.
Os patinadores fazem parte da paisagem londrina desde que a temperatura passou os 15 graus, lembrando que o verão está próximo.
Os parques de Londres estão entre os principais pontos de encontro dos patinadores, que se reúnem no Hyde Park, ao lado da rua Oxford.
No centro, o calçadão de Leiscester Square também é palco para muitos patinadores. É comum vê-los patinando no local em filas indianas, um segurando o outro, mesmo em locais mais movimentados.
Em South Bank, ao sul do rio Tâmisa, eles se reúnem nos sábados e domingos próximo ao Royal Festival Hall, ao lado da ponte de Waterloo.
Londres tem ainda um local de atração para os patinadores, mas que é oficialmente proibido. Os túneis e plataformas das estações de metrô são ocupados por jovens sobre rodas, mas os fiscais obrigam os patinadores a retirar os patins ou deixar a estação.

Texto Anterior: Greve dos transportes cria 'boy-patinador'
Próximo Texto: Patinador domina orla do Leme ao Leblon
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.