São Paulo, domingo, 16 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas ajudam no orçamento mensal

CLÁUDIA PIRES
DA REPORTAGEM LOCAL

Para a estudante Jéssica Boieras, 22, passar nos brechós da cidade para vender e comprar roupas e acessórios já faz parte da rotina.
Jéssica afirma ter descoberto os brechós há cerca de três anos e não parou mais de frequentá-los. "Costumo vender tudo que não uso mais. O dinheiro não dá para muita coisa, mas sempre ajuda a comprar outras roupas", afirma.
Já para Andréa Giufrida, 34, visitar os brechós é ideal para se desfazer de peças fora de moda.
"O retorno financeiro é mínimo. Já para quem compra, acho que é um ótimo negócio", afirma.
Para Antônia Pace, 59, o dinheiro da venda de roupas para os brechós ajuda no pagamento das contas. "Eu vivo de aluguel e isso é um bom reforço no orçamento".
Desfazer-se de livros por necessidade financeira também é muito frequente. A professora Eurides Moreira, 48, afirma que sempre leva livros para vender nos sebos da cidade, seus e de amigas.
"Algumas pessoas vendem suas bibliotecas num momento de dificuldade financeira e depois, aos poucos, voltam à livraria para readquirir tudo o que for possível", afirma Brandão Júnior, da livraria Brandão.
(CP)

Texto Anterior: Produtos usados são opção econômica para consumidor
Próximo Texto: Impulsos à globalização financeira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.