São Paulo, domingo, 16 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gerente do Ca'd'Oro veio do Senac-SP

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Há dois anos, Marcos Henrique Steiger, 28, é gerente-residente do Grand Hotel Ca'd'Oro (cinco estrelas), localizado no centro de São Paulo.
Após terminar o curso do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), em 1987, Steiger trabalhou durante três anos como recepcionista do hotel Maksoud Plaza.
Depois, viajou para a Suíça, onde trabalhou durante dois anos. Quando voltou, foi contratado pelo Ca'd'Oro por um salário que não revela. "Mas não tenho do que me queixar."
"Como em quase todas as áreas, quem abraça essa carreira está sujeito a um tempo razoável de aprendizado para depois obter uma boa remuneração", afirma.
Segundo ele, um dos requisitos básicos é dominar língua estrangeira. "Inglês, pelo amor de Deus. Não contrato recepcionista que não seja fluente no idioma." (LPz)

Texto Anterior: Salário baixo faz profissional deixar a área
Próximo Texto: 'Trabalho se torna menos braçal e mais mental'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.