São Paulo, domingo, 16 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antecipar reserva garante melhores opções

TELMA FIGUEIREDO
DA REPORTAGEM LOCAL

O vício de deixar as decisões para a última hora pode prejudicar a escolha de um bom imóvel para passar as férias de julho.
O risco é maior para as pessoas que pretendem ir para cidades de serra muito disputadas, como Campos de Jordão e Monte Verde.
Quem só começar a pensar no assunto em junho pode ficar com poucas opções -geralmente os imóveis que "sobram" e não estão com bons preços.
Fazer reserva antecipada é uma forma de garantir melhor preço, escolha da localização e nível de conforto do imóvel pretendido.
Quem se programar com antecedência pode ainda parcelar o pagamento e ficar com a estadia quitada no período de férias.
Como para as imobiliárias também é vantajoso antecipar negócios, algumas empresas aceitam dividir o valor da locação em até três vezes sem juros.
Gato por lebre
O ideal é visitar o imóvel antes de fazer o negócio para evitar de cepções. Sempre há o risco de uma casa, que parecia tão confortável pela descrição da imobiliária ou do
proprietário, não corresponder às expectativas do cliente.
Apesar de alugar no escuro ser arriscado, muitos interessados dispensam a visita ao fazer a locação.
"A maioria dos clientes fecha negócio por telefone", diz Leandro Simplício da Rosa, 26, dono da Toninho Rosa Chalés, imobiliária que atua em Monte Verde.
Para tentar compensar a ausência da visita, a empresa manda, via fax, duas fotos do imóvel escolhido pelo cliente.
O próprio Leandro diz que "a reprodução das fotos só permite reconhecer o estilo do imóvel."
Como a Week End's Lazer fecha os negócios na cidade de São Paulo, a empresa trabalha com vídeos para opções que oferece. (TF)

Texto Anterior: Imobiliárias exigem garantia do inquilino
Próximo Texto: Preço cai até 50% no litoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.