São Paulo, domingo, 16 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França abre sua única catedral do século 20; Curso de literatura gay e lésbica causa polêmica; Adrian Lyne faz seleção para versão de "Lolita"

França abre sua única catedral do século 20
Foi inaugurada na última terça-feira, com uma missa para cerca de 150 padres, a única catedral construída na França neste século. Localizada em Ivry, norte de Paris, a construção ainda incompleta tem projeto do arquiteto suíço Mario Botta e custou US$ 12 milhões. O complexo da catedral deve estar finalizado no próximo ano e sua consagração aguardará uma visita do papa João Paulo 2º à França. Uma catedral é a igreja principal de um bispado ou arcebispado.

Curso de literatura gay e lésbica causa polêmica
A decisão da Universidade de Porto Rico de promover um curso optativo de literatura gay e lésbica tem causado polêmica no país. A organização Morality in Media
manifestou-se dizendo que a sede da universidade se tornou "um bastião de gays e lésbicas". Rafael Bernabé, porta-voz da Frente Ampla de Defesa dos Direitos Democráticos, disse que "a universidade tem o dever de acolher todas as manifestações culturais, sobretudo as que têm sido marginalizadas ou perseguidas".

Adrian Lyne faz seleção para versão de "Lolita"
Centenas de candidatas, entre 12 e 26 anos, se apresentaram em Nova York à seleção para o papel principal de "Lolita", novo filme de Adrian Lyne ("Atração Fatal" e "Proposta Indecente"). O filme é baseado no clássico homônimo do russo Vladimir Nabokov. Lyne disse que busca "a linguagem corporal de uma menina, mas com alguns aspectos de mulher".

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: A universidade em xeque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.