São Paulo, domingo, 16 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

The Wall Street Journal

DE NOVA YORK

Os tradicionais táxis pretos de Londres estão sumindo das ruas da capital britânica, diz reportagem do "Wall Street Journal".
O jornal traz uma "triste reflexão" de Alan Cohen, um motorista que abandonou seu antigo táxi preto para circular pela cidade com um carro comum.
Alan Cohen, diz o "Wall Street Journal", foi convencido a substituir o confortável e elegante carro preto por um similar amarelo com propagandas rosadas.
A mulher de Alan preocupa-se ao ver o marido promovendo os sorvetes da Haagen Dazs e tortas de morango e queijo, uma sobremesa internacionalmente conhecida com "cheesecake.
O ex-motorista do tradicional táxi londrino declara ao "WSJ" que a mudança não foi influenciada pela modernidade, mas sim pelo salário.
"Eu aprecio a tradição dos táxis pretos, mas muita coisa mudou desde que comecei a trabalhar", afirma. "Agora há muitos motoristas e pouco trabalho".
A nobre atividade de conduzir um táxi preto não é mais sinônimo de dignidade e sofisticação: táxis clandestinos cobram mais barato e já contam com 75% do mercado, diz o "Journal".

Texto Anterior: Sul-africanos inventam novo inglês no rádio
Próximo Texto: EM RESUMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.