São Paulo, domingo, 16 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória da sujeira

CRISTINA ZAHAR

Manchas de batom, vinho ou gordura não são fáceis de tirar. Principalmente quando a roupa é branca, recém-saída do armário, e acaba carimbada com aquele molho de tomate. A solução, na maioria das vezes, passa pelo tanque ou pela máquina de lavar. Para tirar essas e outras sujeirinhas, a empresa Stanlar colocou no mercado brasileiro o removedor de manchas Aquilaun. Na embalagem, o produto promete eliminar manchas "recentes" sem lavagem. A Revista da Folha testou o removedor na cozinha do restaurante francês Roanne, em São Paulo, e constatou que o produto tem uma atuação limitada. Em alguns casos, ele não suprime a mancha, apenas a atenua. Limpeza total só mesmo com água e sabão.-C.Z.

Cheiro é 'desagradável'
Quando o "restaurateur" Emannuel Bassoleil, 33, prepara um prato típico ou comanda sua equipe à frente do Roanne, nem sempre seu avental branquinho chega incólume ao fim do dia. Bassoleil usou o removedor Aquilaun seguindo as instruções da embalagem. Passou-o sobre as manchas e depois o removeu com uma esponja molhada. Resultado: a mancha de sujeira sumiu, a de gordura, não. Uma de suas assistentes, Rita de Cássia Jesus, usou o produto sobre manchas de batom e de vinho, que não saíram completamente. Tanto Bassoleil quanto Rita consideraram o cheiro do removedor um tanto "desagradável". Bassoleil o aplicaria em situações de emergência, enquanto sua assistente o usaria só em alguns casos, apenas em roupas não muito sujas.

ONDE ENCONTRAR. Stanlar: Tel. 0800-131993 (para compra direta ou solicitação de vendedora que atende em casa). Preço: R$ 5,99.

Texto Anterior: O SALTO DO BRILHO
Próximo Texto: Obsessão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.