São Paulo, domingo, 16 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojas diversificam seus serviços

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Pegar o cliente também pela boca. Esse é o objetivo de algumas lojas de São Paulo que, até pouco tempo atrás, só consertavam sapatos ou vendiam livros e discos.
Há sete anos em funcionamento na zona oeste de São Paulo, a Sapatos em Manutenção Café & Engraxataria vende desde fevereiro café, doces e salgados, além, é claro, de serviços de sapataria.
Segundo Rosely Brancaglione Brito, 32, dona da loja, a idéia ajuda a conquistar antigos e novos clientes. "É mais gostoso esperar o conserto do sapato com um cafezinho", diz.
Ela conta que sua decisão também levou em conta a "racionalização do valor do aluguel".
Além do balcão de guloseimas, Rosely vende ainda jornais, revistas e produtos para a conservação de sapatos (graxas importadas, escovas, calçadeiras).
A Livraria da Vila, há 10 anos na zona oeste, também agregou há cinco meses um bar à venda de livros, softwares e CD-ROM (programas de computador).
Aldo Boccchini Neto, 46, dono, afirma que seu objetivo "foi tornar a livraria mais agradável para a permanência dos clientes".
O investimento para as instalações do bar, segundo ele, foi de R$ 40 mil. Como não queria cuidar do bar, arrendou-o para o restaurante Nabuco.
Pelo uso do espaço, segundo Bocchini, o Nabuco paga R$ 500 por mês. Carlos Alberto Dória, 44, um dos donos do Nabuco, não revela o faturamento. Diz que atende cerca de 50 pessoas por dia.

Texto Anterior: Senac lança software para lojas de construção; Shopping para crianças entrega lojas em junho; Sebrae-SP realiza fórum de agroindústria
Próximo Texto: Franquias aderem à novidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.