São Paulo, domingo, 16 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franquias aderem à novidade

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

O setor de franquias também está colocando lado a lado serviços diferenciados para conquistar a clientela.
A loja Planet Music Megastore da av. Rebouças (zona oeste), que vende CDs (compact discs) e LDs (laser discs), também tem um bar.
Segundo Carlos Alberto de Almeida, 31, gerente de marketing, o bar faz parte do projeto da franquia para lojas do tipo "megastore" (com mais de 1.000 m2).
Ele diz que as vendas do bar ficam entre 3% e 5% do total da loja. "O faturamento é pequeno, mas o bar funciona como atrativo para o cliente."
A Sapatos em Manutenção Café & Engraxataria, que há dois meses instalou uma espécie de barzinho na loja, está passando pela adequação do sistema de franquias.
Rosely Brancaglione Brito, dona, conta que o interesse de possíveis franqueados foi um dos motivos que a levou a oferecer novos serviços.
As franquias devem começar a ser vendidas no segundo semestre deste ano. Segundo Rosely, a taxa de franquia de sua loja deverá ser de R$ 35 mil.
Franquia é um sistema de negócio que consiste na transferência dos direitos de exploração da marca, serviço, produto ou tecnologia de operação de uma empresa para outra, mediante o pagamento de taxas e royalties.
(NR)

Texto Anterior: Lojas diversificam seus serviços
Próximo Texto: Shopping de fábrica tem vaga para empreendedores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.