São Paulo, domingo, 16 de abril de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Franquias aderem à novidade
NELSON ROCCO
A loja Planet Music Megastore da av. Rebouças (zona oeste), que vende CDs (compact discs) e LDs (laser discs), também tem um bar. Segundo Carlos Alberto de Almeida, 31, gerente de marketing, o bar faz parte do projeto da franquia para lojas do tipo "megastore" (com mais de 1.000 m2). Ele diz que as vendas do bar ficam entre 3% e 5% do total da loja. "O faturamento é pequeno, mas o bar funciona como atrativo para o cliente." A Sapatos em Manutenção Café & Engraxataria, que há dois meses instalou uma espécie de barzinho na loja, está passando pela adequação do sistema de franquias. Rosely Brancaglione Brito, dona, conta que o interesse de possíveis franqueados foi um dos motivos que a levou a oferecer novos serviços. As franquias devem começar a ser vendidas no segundo semestre deste ano. Segundo Rosely, a taxa de franquia de sua loja deverá ser de R$ 35 mil. Franquia é um sistema de negócio que consiste na transferência dos direitos de exploração da marca, serviço, produto ou tecnologia de operação de uma empresa para outra, mediante o pagamento de taxas e royalties. (NR) Texto Anterior: Lojas diversificam seus serviços Próximo Texto: Shopping de fábrica tem vaga para empreendedores Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |