São Paulo, domingo, 16 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Personagem de Betti é alter ego do autor

DA SUCURSAL DO RIO

O juiz Odorico, interpreta do pelo ator Paulo Betti em "Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados", é mais do que um personagem central da minissérie. Odorico é também o alter ego do autor Nelson Rodrigues.
É através dele que Nelson faz referências a alguns de seus melhores amigos, como o escritor e ex-colunista da Folha, Otto Lara Resende (1922-92), quando, por exemplo, o personagem afirma: "Conversar com o Otto é um afrodisíaco".
Betti ficou feliz com a chance de viver Odorico, que apesar de casado tem paixão platônica por Engraçadinha.
"Sou apaixonado pelo Nelson Rodrigues, o que não me diferencia de quase 100% dos atores brasileiros", diz. Para ele, o universo do autor é rico em contradições e não gira só em torno da tragédia e da dor: "também tem muito humor".
O ator acredita que a minis série provocará impacto e polêmica. "Ela fala de temas como incesto, lesbianismo, adultério, religião, morte. E tudo como muita paixão."
Seu personagem é responsável por um dos diálogos mais rodriguianos da série. Ao observar a mulher amada, Odorico pensa: "Ela está na idade em que a mulher sobe pelas paredes. Não com o marido, claro. Com o marido ninguém sobe pelas paredes."

Texto Anterior: 'Engraçadinha' leva as taras de Nelson Rodrigues à faixa nobre
Próximo Texto: "Mostra um seio...Basta um seio...Não custa!"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.